06/01/2016

MC NULTY’S: CASA DE CHÁ NO GREENWICH VILLAGE

casa-de-cha-Mc-Nulty´s-NY-4

Amo – mesmo! – a Mc Nulty’s, uma mágica casa de chá estabelecida desde 1895 no Greenwich Village, em Nova York, parada obrigatória toda vez que estou na cidade.

A começar pela simpatia dos atendentes, pelo mobiliário de época (quase tudo ainda do século XIX), pelas prataleiras repletas de frascos e utensílios antigos, é sempre uma verdadeira viagem ao passado. E sem contar com a mescla de aroma dos centenas de chás, vindos de todo canto do mundo.

casa-de-cha-Mc-Nulty´s-NY-3

casa-de-cha-Mc-Nulty´s-NY-2

Quer provar uma erva da Tanzânia? Tem. Uma da  Irlanda? Também tem. Um chá russo? Chinês? Todos estão presentes, milimetricamente perfilados. Indianos, japoneses, turcos e até do Sri Lanka. Em simpáticas embalagens de lata, de papelão decorado ou a granel, ocupando grandes vidros bojudos. Orgânicos, descafeinados, até os indefectíveis Twinings e quase todas as marcas inglesas.

casa-de-cha-Mc-Nulty´s-NY-6

casa-de-cha-Mc-Nulty´s-NY-7

Como sempre faço, trouxe na mala o chá sabor blackcurrant a granel, simplesmente divino: 200 gramas por 4,50 dólares. E, claro, o perfumado chá de blueberry.

casa-de-cha-Mc-Nulty´s-NY

Além dos chás, a Mc Nulty’s oferece aparatos para o ritual como decanters, bules e coadores. E há, ainda, os cafés gourmets de várias procedências, inclusive do nosso Brasil. Selecionados na hora, em grão, moídos ou já embalados, tem preço variando de 12 a 30 dólares por meio quilo, aproximadamente.

casa-de-cha-Mc-Nulty´s-NY-5

por Isabella Blanco

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *