05/03/2018

Mix de estilos, cores e texturas transformam apartamento em São Paulo

Detalhes em cores intensas aliados à mistura bem dosada de móveis e peças com perfume dos anos 1970 elevam o aspecto visual deste apartamento, cujo projeto leva a assinatura do renomado arquiteto Diego Revollo. 

A pedido do proprietário, que sonhava com um home theater predominantemente bordô, Revollo assumiu o tom caloroso como ponto de partida para sua criação. Sem medo de ousar, aprimorou a ideia inicial ao forrar o ambiente inteiro com um tecido Shantung bordô, transformando o cômodo no grande diferencial do projeto e o pano de fundo perfeito para o living em tons claros.

Cores que se complementam

Para ressaltar ainda mais a cor bordô, estrela principal do projeto, o arquiteto trabalhou com detalhes em tons complementares, como o verde e o azul, adicionados em peças importantes, como o sofá curvo de veludo e os vasos de murano. O branco também foi utilizado em peso no projeto, iluminando ainda mais o visual do living e destacando a parede bordô do home theater.

Outro diferencial deste projeto é a mistura de tonalidades de madeiras naturais, que trazem modernidade e um toque de aconchego aos espaços. O piso ganhou o tom claro da madeira Tauari, enquanto o guarda-corpo da varanda foi recoberto por um painel de Carvalho. Na sala de estar, um segundo painel ripado toma conta da parede principal, desta vez, feito com a madeira acinzentada Grigio. Para finalizar, o tom escuro da madeira Ébano de Macassar se faz presente na cômoda utilizada como bar no living.

Mistura de estilos traz identidade e acolhimento

Os acabamentos pesados saíram de cena para dar espaço ao mix de estilos. Aqui, a estrutura clara resultante de integração entre os espaços trouxe leveza ao que antes era um lugar escuro e compartimentado. “Com luz abundante e fluidez de layout, escolhemos uma paleta de cores rica para um décor contemporâneo e chique”, conta Diego.

Poltrona estilo francês, sofá da década de 60, tons de dourado que remetem aos anos 1970 e peças contemporâneas compõem com ousadia e personalidade a decoração do espaço. Essa grande mistura de épocas, cores e materiais também fica evidente nos objetos e adornos escolhidos para complementar a decoração: muranos, vidros coloridos, cerâmicas e elementos em tons diferentes de metais revelam o aspecto atemporal da proposta. Acessórios tradicionais e contemporâneos dividem o espaço em harmonia, gerando assim, um mistura afinada de estilos e épocas.

Veja também: APARTAMENTO 360º POR DIEGO REVOLLO

Fotos realizadas por...

Alain Brugier

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *