26/02/2018

Morada com vista para o mar encantadora ganha décor à altura

Esta residência de 800 m² fica em um condomínio fechado no Guarujá, litoral sul de São Paulo. Cansados do visual antiquado da morada, os proprietários solicitaram ao arquiteto Leo Junqueira a atualização completa dos ambientes e a revitalização de toda a área social, incluindo o espaço da churrasqueira.

Depois da reforma, o refúgio praiano ganhou uma decoração deslumbrante, assim como a paisagem ao seu redor!

Aconchego e praticidade

O living ganhou um novo layout com dois ambientes separados: salas de jantar e estar. Apesar de setorizados, a integração do espaço em conjunto com o pé-direito alto mantiveram a sensação de amplitude tão desejada. O mobiliário escolhido traz contemporaneidade ao projeto. Além disso, oferece uma nova informação de design e ajuda a criar uma atmosfera praiana de maneira sutil e elegante.

O uso do azul e do verde intensificam a proposta, pois, conversam com as cores da rica paisagem natural logo à frente. Destaque para o grafite de linhas orgânicas que emoldura a mesa de jantar. Ele leva a assinatura do artista Giuliano Martinuzzo.

Área externa atualizada

Apesar de localizada a 500 metros da praia, a altura do lote proporciona uma visão total do mar e da floresta. Esse visual deslumbrante pode ser admirado tanto da piscina como de qualquer cantinho do living, graças às divisórias de vidro. Para aproveitar ainda mais os ambientes externos, criou-se um pergolado na saída do living que abriga um novo espaço de refeições ao livre próximo à churrasqueira.

Três boas ideias para copiar:

1 – Painel de madeira

As paredes revestidas de madeira ajudam a aquecer o ambientes, além de adicionar um toque extra de estilo. Também melhoram a acústica no living de pé-direito altíssimo e criam uma demarcação de espaço, dividindo visualmente as salas de jantar e estar.

2 – Grafite que invade o teto e a porta

Ainda tirando proveito do pé-direito alto, o grafite que decora a parede da sala de jantar presenteia o projeto com um detalhe despojado e artístico. Com suas linhas curvas que invadem parte da porta e do teto, contrapõe o desenho reto do mobiliário e convida os olhares a percorrerem toda a extensão da parede, dando a sensação de um ambiente ainda maior.

3 – Parede galeria de fotografias

Paredes vazias muitas vezes deixam os cômodos com cara de inacabados. Por isso, para complementar o décor da sala de estar e incluir um toque de personalidade, o profissional criou uma imensa gallery wall que preenche toda a parede principal. Como o pé-direito duplo permitia, escolheu fotografias de escalas maiores e as pendurou de cima até a altura do sofá. A mistura de molduras e as cores das fotos deixaram o visual ainda mais interessante, acentuando o clima praiano do refúgio.

Fotos realizadas por...

J. Vilhora

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *