06/12/2017

Como mudar o visual da casa toda gastando pouco

Bateu aquela vontade de dar uma redecorada geral em sua casa, mas a grana está curta? Com bom gosto e criatividade dá para fazer muita coisa, principalmente se você estiver disposto a pôr a mão na massa e adotar o famoso “faça você mesmo”.

Veja nossas dicas de decoração, escolha o cômodo por onde quer começar e trate de renovar o ambiente de sua casa, deixá-la mais bonita, confortável e ainda poder dizer: fui eu que fiz!

Mude a decoração de sua casa com aquela “verba enxuta”

1- Quarto do bebê

Para dar um toque especial ao quarto do bebê, você pode comprar nichos de madeira, um acessório que não custa caro, e colocar na parede como se fossem quadros. Depois, decore com os bonecos e brinquedos da criança, montando pequenos cenários. Você também pode pode pintar as paredes ou usar texturas, papel de parede, adesivos, etc. Neste caso, a cor escolhida foi o rosa, mas pode ser do tom que você quiser.

Projeto de Eduarda Corrêa

2- Quarto do casal

Capriche nos detalhes! Você não precisa trocar de cama ou derrubar paredes. Compre acessórios legais, como abajures e quadros (que tal visitar uma feirinha de móveis usados?), almofadas e roupas de cama. Troque as cortinas e use muita cor e imaginação para que seu quarto de casal fique com outra cara, da noite para o dia!

Projeto de Gabriel Valdivieso 

3- Sala de estar

Escolha uma parede de sua sala de estar e simplesmente mude de cor, totalmente, pinte você mesmo. Depois, compre molduras prontas e imprima em casa as letras da palavra que quiser, uma em cada folha de papel A4. Faça bem colorido, como no modelo abaixo. Escolha as palavras que você achar mais legais, como por exemplo, AMOR, CINEMA EM CASA, MEU LAR…

Projeto de Triplex Arquitetura 

4- Varanda

Tão simples quanto pendurar no teto uma cadeira tipo cesto, ou cadeira rede, como alguns chamam. Essa ideia pode mudar todo visual de sua varanda e esse modelo de cadeira tem preços muito em conta.

Projeto de Fernanda Marques 

5- Cozinha americana

Tudo bem, para integrar a cozinha é preciso quebrar uma parede, mas ao encarar ao abrir a cozinha para a sala, além de ganhar um ambiente completamente novo, você deixará sua casa muito mais ampla e espaçosa para receber visitas e reunir os amigos.

E não precisa necessariamente encher de acessórios caros e eletrodomésticos novos. Um bonito tampo de madeira para o balcão já é suficiente.

Projeto de Moussi Arquitetura 

6- Home office

Precisando de um espaço para trabalhar em casa? Tá fácil! Dois cavaletes e uma prancha de madeira viram uma escrivaninha descolada e cheia de charme para o seu home office.

Veja também: Confira 8 ambientes de home office e dicas para decorar o seu

Projeto de Cintia Mara Petronetto

7- Closet

Sonha com um closet para deixar todas as suas roupas arrumadinhas e poder ter um lugar só seu na hora de se aprontar para sair? Basta ter alguns gaveteiros prontos, caixas organizadoras, um varão de cortina para os cabides e uma grande prateleira na parte de cima.

Ah, não esqueça de um belo espelho.

Projeto de Priscila de Mendonça Silva

8- Sala de jantar

De novo a ideia do cavalete, só que, na sala de jantar. Se você tiver um tampo de vidro antigo, ou mesmo uma porta que pode ser aproveitada, vale a pena tentar, porque vai ficar bem mais elegante que o tampo de madeira.

As cadeiras são modelos de plástico, mas com um certo toque de design.

Projeto de Narthalia Bilibio

Quarto, sala, cozinha, varanda, home office e até closet. Foram diversas dicas de como dar um up na sua casa sem ter que enfiar a mão muito fundo no bolso.

Gostou de algumas das sugestões? Qual das “reforminhas” você pretende iniciar em sua casa?

Esta lista de sugestões de decoração de ambientes foi desenvolvida pela equipe Viva Decora.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *