22/01/2018

Nova vida para o apartamento dos anos 50

Esse apartamento de 420m² construído na década de 1950, ainda contava com sua decoração original. A planta composta por espaços muito generosos e iluminados tinha potencial de sobra para receber com muito conforto e estilo uma família com quatro crianças. Restava apenas adaptar os ambientes para as necessidades dos novos moradores e de quebra, modernizar o visual desgastado e datado demais.

O desafio ficou nas mãos de Beatriz Fujinaka e Stephanie Nigri Wolff, do escritório WF Arquitetos, que assumiram a tarefa de restaurar elementos antigos e casá-los com a nova proposta de décor.

Poucos elementos são um respiro necessário

A planta deveria compreender espaços que favorecessem a convivência, já que os clientes adoravam receber os familiares e amigos. Sendo assim, as profissionais resolveram ampliar e integrar as salas de estar e jantar. Com a junção dos ambientes, o living ganhou mais fluidez, trabalhada também na composição do mobiliário e na decoração. Poucos, mas importantes móveis foram utilizados no layout, criando uma atmosfera minimalista e contemporânea. Na sala, um grande painel laqueado esconde um louceiro, uma chapelaria e o lavabo, além do acesso à área íntima.

Homenageando a história do apartamento

A restauração de elementos originais, como o piso de taco, trouxe à tona o clima retrô da morada. Peças vintage e materiais que remetem à época entraram em cena para intensificar a proposta como uma maneira de homenagear a história do apê. Pau de ferro, ladrilhos hidráulicos e pastilhas foram utilizados tanto nos ambientes sociais como na área íntima.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *