19/03/2018

O lar ideal para mãe e filha

Este apartamento de 100m², localizado no bairro paulistano Vila Nova Conceição, ganhou um novo projeto assinado pela arquiteta Ana Yoshida. As moradoras, mãe e filha, desejavam ambientes amplos e integrados para facilitar a convivência, além de espaço extra para guardar seus pertences.

As soluções encontradas pela profissional trouxe praticidade e estilo à morada.

Otimizando os espaços

A pedido das moradoras, Ana ampliou a área social – que passou a medir 35 m²- ao integrá-la totalmente à cozinha. Por questão de praticidade, a família preferiu manter a área de serviço isolada, mas de maneira a não prejudicar a luminosidade da cozinha. Para solucionar essa questão, a arquiteta criou uma divisória vazada em serralheria que separa os ambientes sem velar completamente a passagem da luz natural vinda da janela. A estrutura tornou-se também um elemento decorativo que dá à decoração um toque industrial.

Decoração moderna e funcional

A sala de estar ganhou um armário para armazenamento de roupas de cama e outros objetos. Apesar de robusto, o móvel mescla-se com o entorno neutro, criando o fundo perfeito para o sofá Chesterfield. O ponto alto do living, além da integração com a cozinha, é o buffet minimalista e multifuncional, que percorre toda parede, servindo de apoio para o cantinho do café/ bar.

Na sala de jantar, a arquiteta imprimiu uma atmosfera industrial com toques de modernidade. Ela aproveitou a nobre mesa Saarinen com tampo de jacarandá, comprada num garimpo pela moradora, e as combinou com as cadeiras adquiridas em um antiquário. Ana renovou os estofados das peças e as deixou ainda mais elegante ao optar pelo veludo verde.

Confira abaixo mais fotos deste projeto incrível:

 

 

 

Fotos realizadas por...

Evelyn Muller

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *