03/08/2017

O traço delicado e feminino de Dani Cabral para L’Occitane au Brésil

Para enaltecer a brasilidade e refletir a nossa riqueza natural e cultural, a L’Occitane au Brésil convida designers nacionais para criar a identidade visual de suas linhas. Marcelo Rosenbaum, Joana Lira e Ronaldo Fraga são apenas alguns nomes que já ilustraram produtos da marca! Mas hoje é dia de contar um pouquinho do processo criativo para a linha Ninfa das Águas, cujos desenhos levam a assinatura da designer e ilustradora Dani cabral.

Dani ficou conhecida por misturar fotografias e desenhos de traços fluidos e femininos. Este seu estilo tão delicado combinou muito bem com a proposta da linha, inspirada na lenda da vitória-régia. A história diz que ao cair da noite, a flor branca da vitória-régia se transforma em uma mulher, que emerge das águas espalhando o seu perfume, beleza e mistério. Sozinha ela brinca sob a luz da lua, feliz por conhecer o mundo e, antes que o sol comece a raiar novamente, se entrega serena para as águas, voltando à forma de flor.

Natureza e brasilidade como inspiração

“A vitória-régia é uma planta brasileira que faz parte do nosso imaginário e está presente em muitas lendas e histórias. O nome da linha foi muito inspirador e foi o que me levou a ideia de personificar a ninfa. A princesa que habita os lagos, os rios e os bosques e que protege a natureza . Este projeto é uma homenagem a mulher e a flor e o feminino têm muitas semelhanças, como a beleza, a delicadeza, a força e o encantamento”, explica Dani.

A designer também foi buscar inspiração nas suas próprias memórias da infância vivida no Rio de Janeiro, que incluiu muitas visitas ao Jardim Botânico e tardes despreocupadas em meio ao verde. “Eu gosto muito de observar a natureza e descobrir uma flor que não conhecia ou uma folha diferente, as formas são infinitas. A natureza é uma inspiração e influencia muito a minha vida e meu trabalho”.

Do lápis para as prateleiras

Para criar a ilustração da Ninfa das Águas, Dani lançou mão do traço fino e preciso da caneta Pilot. Primeiro, criou a base do desenho à mão para em seguida, finalizá-lo digitalmente. “Eu acho que essa combinação do manual com o digital enriquece muito o meu trabalho. E gosto muito de fazer colagens e recortes para estudar as composições antes de chegar ao resultado final”, conta.

Como resultado, Ninfa das Águas ganhou uma identidade superfeminina e graciosa que traduz muito bem a essência da linha, composta por desodorante colônia, sérum desodorante corporal, sérum de mãos e sabonete. Tanto o frasco da colônia quanto sabonete também foram inspirados no formato e movimento das flores da vitória-régia.

Confira todos os detalhes dos produtos: br.loccitaneaubresil.com/linha-ninfa-das-aguas

Publipost

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *