06/03/2018

Objetos e utensílios usados como vasos de flores

Todo e qualquer recipiente pode virar um lindo vaso ou cachepot para seus arranjos de flores. Basta ter, é claro, o mínimo de profundidade e resistência para acomodar os raminhos e a água. Além de valorizar ainda mais a beleza natural das flores, essa ideia um tanto inusitada te move a encontrar novas funções para objetos sem utilidade, que talvez seriam descartados.

Fuja do lugar comum e acrescente um arranjo criativo na decoração da sua casa!

Acessórios de mesa

Taças, copos, jarras, bowls e até sopeiras são fáceis de ser adaptados e utilizados como vasos. Geralmente feitos de materiais resistentes à água, acomodam muito bem arranjos de flores variados.

Peças de chá

Bules e xícaras de chá ficam um charme quando usados como suporte para plantas e flores – principalmente aquelas mais antigyinhas vindas de jogos diferentes, herdadas de algum parente querido ou garimpadas em antiquários e feiras. Esse estilo de vasinho combina muito com uma mesa romântica e delicada.

Prataria

Tem alguma peça de prata acumulando pó na sua cristaleira? Então, está na hora de encontrar um uso regular para ela! Jarras, baldes de gelo e sopeiras dão ótimos cachepots – como vasos, não são a melhor opção, pois a água parada pode danificar o material. Os mais cuidadosos precisarão fazer a limpeza das peças com certa frequência, porém, assumir algumas manchinhas e marcas do tempo não é de todo mal!

Garrafas antigas

Garrafas de vidro são suportes perfeitos para flores e plantas. As antigas são ainda mais interessantes por garantirem um visual único à decoração.

Do laboratório para a mesa

Vidros de laboratório, antigos ou não, contrastam com a delicadeza das flores criando um arranjo moderno e diferente. Fale a pena apostar nessa mistura!

Cestarias

Cestos são objetos multifuncionais por natureza e por isso, são facilmente adaptados e utilizados em jardins e arranjos e mesa. Para quem deseja inovar um pouquinho mais, aqui vai uma ideia: coloque as flores em sacolas de fibras naturais. O visual despojado e super bucólico traz a sensação de flores recém-colhidas do jardim.

Objetos inusitados

Use a imaginação e transforme um peça bem diferente em um vaso ou cachepot! Até mesmo um abacaxi fica incrível como vaso em uma mesa bem tropical 😉

Fotos realizadas por...

Pinterest

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *