18/07/2017

Organização de roupeiro em 8 passos

Hoje vamos falar sobre 0 roupeiro, um item fundamental na organização de um lar. Algumas pessoas gostam de ter um lugar em casa reservado para as roupas de cama e banho, ou seja, um móvel fixo, muitas vezes feito sob medida que serve apenas para guardar esses itens do enxoval. Porém, com um pouco de imaginação, qualquer espacinho sobrando no armário, closet, cômoda ou até mesmo em prateleiras é o suficiente para este fim… O importante é mantê-los sempre em ordem! Quer saber como? Então vem comigo:

#1 Escolha o lugar ideal para colocar o roupeiro

É preciso ficar sempre atento na hora de escolher um bom local para o roupeiro. O ideal é que ele fique longe do calor excessivo, umidade e da poeira.

#2 Dê importância para funcionalidade

Para o processo de organização ficar mais simples, reserve lugares específicos no roupeiro para as peças de cada morador da casa, além de um cantinho para os artigos usados apenas pelas visitas. Assim, você consegue manter a funcionalidade, que é fundamental neste espaço!

#3 Cuidados de higiene

Manter as roupas de cama e banho bem cuidadas – lavadas, passadas,dobradas corretamente e perfumadas – significa carinho e aconchego, principalmente na hora do descanso.

#4 Setorize o roupeiro de acordo com o tamanho e uso das peças

As peças de uso frequente devem ficar nas prateleiras mais baixas para facilitar o manuseio diário e evitar desorganização. Guarde na parte de cima do roupeiro itens menos utilizados e as peças pesadas como colchas, cobertores e edredons.

Também é importante separar os jogos de lençóis, cobertores, mantas e toalhas de banho de casal das peças de solteiro e visitas.

A separação por cores também ajuda muito na organização. Faça um degradê das mais claras para as mais escuras.

Também gosto de deixar todas as toalhas juntas, inclusive a de piso, para que os conjuntos não sejam trocados.

#5 Bordados que facilitam a organização

Personalize as toalhas com as iniciais de cada morador da casa. Além de ficar muito bonito, esse recurso facilita bastante na hora de guardar as peças, pois evita que elas se misturem.

#6 Dobre tudo com cuidado para ganhar espaço

Ao dobrar as peças procure sempre respeitar o tamanho e profundidade das gavetas, prateleiras, caixas e cestos. Assim, o espaço é melhor aproveitado e a organização já começa a aparecer.

Os lençóis devem ser dobrados com as fronhas por dentro, evitando a mistura dos conjuntos e também que as fronhas caiam na hora da escolha.

Se você não tem muito espaço, dobre as toalhas na forma de rolinhos – eles ficam melhores colocados em gavetas e sempre em conjunto.

#7 Item extras que podem ser guardados no roupeiro

Os tapetes para banheiros também devem ser guardados no roupeiro, assim como as toalhas para lavabos, que podem ser separadas por cores e por uso. Como elas são menores, guarde-as dobradas em caixas ou cestos.

Saches, sprays perfumados específicos para roupas de cama e toalhas também devem ficar neste local. Mas atenção: não use nenhuma fragrância muito forte nos artigos de cama e banho para evitar alergias ou outros incômodos. Após a cama ser arrumada e as toalhas trocadas, borrife um pouquinho do produto sobre as peças e garanta a sensação de aconchego e carinho.

Também é bom espalhar algumas bolinhas de cedro dentro do roupeiro, pois elas evitam o aparecimento das traças.

#8 Reorganizando o roupeiro de acordo com as estações

Com a chagada do verão, repense a organização do seu roupeiro. Após a lavagem das mantas, edredons, cobertores  e colchas, coloque-os em sacos à vácuo (SpaceBags) e guarde-os nas prateleiras de cima. Estas sacolas realmente ajudam a economizar espaço no armário e funcionam superbem para conservar as peças longe da poeira e mantê-las cheirosas.

Já viu que não existe muito segredo para a organização do roupeiro, não é mesmo? No geral, garanta a ordem e a funcionalidade deste espaço mantendo as roupas de cama e banho sempre limpas, bem passadas, dobradas adequadamente e separadas por uso!

por Claudia Pimentel

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quelli impostati sull'acquisto di un falso di solito andare a molti degli innumerevoli fake luxury watches siti internet che orgogliosamente vendere orologi replica. Il prezzo basso è un suggerimento sicuro. Gli acquirenti sanno (o dovrebbero sapere) che stanno ricevendo un falso. L'unica domanda è:replika rolex klockor quanto è "buono" un falso? È impossibile dirlo dalla foto sfocata. C'è qualcosa che funziona sul pezzo? Probabilmente no. Questi siti internet spuntano subito dopo la chiusura del primo. Guardate la loro copia dell'annuncio: "Non nasconderemo il fatto che non sono autentici... nessuno lo saprà mai... possiamo quasi essere considerati un'estensione dei marchi veri e propri... anche le Replik IWC Uhren persone qualificate günstig kaufen hublot uhrche convalidano la legittimità degli orologi autentici non possono dire quale sia reale e quale sia falso". Naturalmente nessuna di queste affermazioni è vera.