02/02/2017

Os melhores blocos de carnaval de São Paulo

sgtopimenta

O Carnaval é só no final do mês, mas já estamos adiantando o “esquenta” por aqui. Se você pretende passar o feriado mais animado do ano aqui em São Paulo, aproveite para tomar as ruas para festejar. Afinal, o que não falta durante essa época do ano é bloquinho de carnaval puxando a multidão e fazendo a alegria dos foliões.

Quer ficar por dentro dos destaques do Carnaval de rua paulista? Então, prepara a fantasia, a purpurina, o confete e a serpentina e vem com a gente conhecer os blocos e cordões mais requisitados da cidade. Programe-se:

Sargento pimenta:

sgtopimenta-01

Um dos mais tradicionais bloquinhos do Carnaval atual, pegou emprestado o nome – e o visual – do famoso álbum dos Beatles, o Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Atrai multidões não apenas em São Paulo, mas também nas ruas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e diversas outras cidades por onde passa. A folia comandada pelo Sargento Pimenta acontece por aqui acontece durante o pré-carnaval, a partir do dia 11.

Quando: 11 e 12/02/2017

Onde: Praça Cívica do Memorial da América Latina

Horário: 13h às 21h

Info: facebook.com/bspimenta

sto

Bloco Bengalafumenga:

bengalafumenga-01

A banda Bangalafumenga nasceu como bloco de carnaval no verão de 98, e foi aos poucos ganhando espaço nas ruas da zona sul. O grupo é liderado por Rodrigo Maranhão e faz um som superdançante e percussivo. As apresentações do Banga contam com suas canções e de outros compositores da nova safra, além de clássicos da música brasileira, como Gil, Lenine, Alceu Valença, entre outros.

Quando: 11 e 12/02

Onde: Praça Cívica do Memorial da América Latina

Horário: Sábado – das 14h às 22h | Domingo – 12h às 22h

Info: facebook.com.br//bangasp

bengalafumenga

Bloco Casa Comigo:

casa-comigo

“Marchinhas, alegria e muito amor no carnaval de rua de São Paulo”. Esse é o lema do bloco Casa Comigo, que desfila pelas ruas animando os foliões fantasiados de noivos e noivas. No setlist, além das marchinhas clássicas e composições próprias, espere por hits da música brega em versões carnavalescas.

Quando: 18/02

Onde: Av. Brigadeiro Faria Lima, 364, Pinheiros

Horário: 11h às 14h

Info: facebook.com/BlocoCasaComigo

casa-comigo-01

Monobloco:

monobloco-02

O Monobloco é conhecido por misturar ritmos e estilos musicais ao samba tradicional durante suas apresentações sempre muito empolgantes. O repertório vai dos samba de raiz ao pop rock, sempre com uma levada bem brasileira e contagiante.

Quando: 19/02

Onde: Monumento às Bandeiras (Parque do Ibirapuera)

Horário: 10h (concentração)  11h30 (saída)

Info: facebook.com/monoblocooficial

monobloco

Acadêmicos do Baixo Augusta:

baixo-augusta-01

Um dos grandes responsáveis pela retomada do carnaval de rua de São Paulo, o bloco Acadêmico do Baixo Augusta foi formado em 2009 por amigos que moravam na região da Rua Augusta e Consolação. O bloco puxado pelo cantor Simoninha, ficou conhecido por ter como Rainha a atriz Alessandra Negrini (foto).

Quando: 19/02

Onde: Rua da Consolação

Horário: 14h às 20h

Info: facebook.com/academicosdobaixoaugusta

carnaval-sp-baixo_augusta_gabriela_bilo_estadao_conteudo

Bloco Domingo Ela Não Vai:

domingo

O axé music que bombou durante a década de 1990 recheia o repertório do bloco Domingo ela não vai, que sim, toma as ruas do Centro no domingo!

Quando: 26/02

Onde: Praça do Correio (Vale do Anhangabaú)

Horário: 14h

Info: facebook.com/domingoelanaovai

domingo-01

Bloco Tô de Bowie:

to-de-bowie

David Bowie inspirou milhares de fantasias de carnaval incríveis, mas não parou por aí. Você sabia que existe um bloquinho inteiramente dedicado a sua discografia? Isso mesmo, o Tô de Bowie encontrou um jeitinho todo especial de homenagear o artista, transformando seus hits em hinos carnavalescos. Imperdível!

Quando: 28/02/2017

Onde: Praça Princesa Isabel

Horário: das 14h às 20h

Info: facebook.com/blocotodebowie

foto-por-Helena-Yoshioka

Fotos realizadas por...

1, 2 e 3: I Hate Flash/ Facebook Bloco Sargento Pimenta (reprodução) | 4 e 5: Facebook Bengalafulenga (reprodução) | 6 e 7: Facebook Bloco Casa Comigo (reprodução) | 8 e 9: Facebook Monobloco (reprodução) | 10: Facebook Acadêmicos do Baixo Augusta (reprodução) | 11: Gabriela Bilo (Estadão) | 12 e 13: Facebook Domingo ela não vai (reprodução) | 13 e 14: Helena Yoshioka/ Facebook Tô de Bowie (reprodução)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *