27/02/2018

Saiba escolher seu painel para TV e curtir sua programação com estilo

Um monte de fios à mostra, a TV presa na parede de forma duvidosa e insegura, com uns suportes de ferro cheios de parafusos soltos. Você já viu este cenário em uma sala de TV? Para evitar esse tipo de situação nada bonita, a melhor solução para sua sala de TV, de estar ou mesmo para o seu quarto é usar um painel para TV.

Essas peças de decoração, além de ter uma fixação adequada, ocultar todos esses fios e conter espaços específicos para acomodar acessórios – como consoles de videogame e caixas de som – deixam o ambiente muito mais bonito e agradável.

Confira 8 sugestões de painéis de TV para usar em sua casa e escolha a que melhor combina com seu estilo.

Não erre na hora de escolher seu painel para TV

1- Painel para TV de parede inteira

Esta opção reveste toda a parede com um painel com o mesmo tipo de madeira de um outro painel, este só para a TV.

O ambiente fica mais harmonioso, principalmente se a decoração privilegiar móveis de madeira, como neste caso:

2- Painel negro

Ideal para quem gosta de assistir TV no quarto, cria uma área de absorção de luz ao redor da TV, aumentando o contraste e a nitidez das imagens.

3- Grandes e suspensos

Para quem tem aquela sala de TV realmente ampla, com enormes sofás para acomodar muita gente e um tela de TV gigantesca, a solução é optar por um painel bem grande e de preferência no alto.

Dessa forma, é mais fácil enxergar a TV de qualquer ponto da sala sem encobrir a visão de ninguém.

4- Com revestimento texturizado

Esse tipo de painel pode imitar diversos revestimentos como pedra, tijolo e até cimento aparente.

Para ficar bonito, é preciso combinar muito bem o restante do estilo da decoração.

5- De madeira de demolição

Com um estilo mais arrojado, dão um toque rústico ao ambiente. Também podem ocupar toda a parede e se destacar ainda mais.

6- Integrados a aparadores

São perfeitos para quem tem diversos aparelhos que usa com a TV, como videogames e até reprodutores de DVD, por exemplo.

Esses dispositivos ficam um pouco mais ocultos nos aparadores, assim como seus fios, evitando que o ambiente pareça desorganizado.

7- Com luz de led

Quer transformar sua sala de TV em um verdadeiro cinema? Um painel com home theater instalado e luzes de led estrategicamente colocadas pode criar este efeito.

Veja só:

8- Com nichos vazados

Outra opção que ocupa a parede inteira, os nichos vazados dão um efeito de integração com os outros ambientes, permitindo assistir a sua atração preferida sem deixar de se integrar com os demais espaços da casa.

As opções para painel de TV são bastante variadas e podem ser uma maneira prática e econômica para decorar um ambiente, basta saber combinar o revestimento adequado com o restante da decoração.

Esta lista de painéis para TV foi criada pela equipe Viva Decora.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *