01/03/2018

Poke de salmão: como preparar e servir o prato do momento

 

Sabia que o poke tem um preparo supersimples e rápido?

O prato de origem havaiana que conquistou o paladar dos brasileiros é uma refeição completa, colorida e saborosa, que leva ingredientes crus e saudáveis. Ele é servido em bowls e feito com uma base (geralmente de arroz japonês, o gohan), uma proteína crua marinada (a versão de atum é a mais apreciada no Havaí) e diferentes complementos. É um misto de temaki no potinho e ceviche, coberto com frutas e legumes frescos, que substitui muito bem uma saladinha refrescante em um dia quente de verão.

Aqui no Brasil, o poke de salmão é um dos mais amados, e é justamente esta receita que vamos ensinar no vídeo de hoje – mostramos também uma sugestão de mesa charmosa para servir o poke com estilo. Então, aperte o play e anote a receita:

O vídeo não está aparecendo aí?? Então, clique no link ao lado para ser redirecionado ao nosso canal: bit.ly/poke-salmao-studio-lab

Fácil, não é?? O poke também é um ótimo prato para servir em um almoço ou jantar com amigos. Seus convidados ficam livres para montar a tigelinha com os ingredientes que mais gostarem.  Inclusive, é possível substituir a proteína animal por cogumelos para fazer versões vegetarianas e veganas da receita. Huuuummmmm…

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *