23/03/2017

Um pouquinho da Europa em Palm Beach

Os Estados Unidos, em geral, esbanjam modernidade. Pois em Palm Beach, na Flórida, ares europeus sopram numa das ruas mais importantes da cidade, a South County Road. É lá que fica a Bethesda-By-The-Sea, a primeira igreja protestante episcopal do sul do estado, fundada em 1889.

Clássica arquitetura gótica

O prédio atual, todo de pedras, foi construído em 1926 no estilo gótico, com direito a vitrais espetaculares, fontes, gárgulas e um imponente tímpano com esculturas na porta de entrada. Ou seja, todos os elementos que caracterizam uma igreja gótica.

Beleza realçada pela luz do sol

Sempre que visitei esta catedral, tive a sorte de usufruir de um jogo de luzes impressionante em seu interior, resultado do sol que perfura os coloridos vitrais. Sem contar as fotos que tirei do claustro, enfeitado com primaveras que dão flores o ano todo. Ao fundo, um jardim com pequeno lago convida a momentos de tranquilidade.

Bem próximo da Bethesda-By-The-Sea fica a Worth Avenue, a mais poderosa rua de comércio de luxo de Palm Beach. Portanto, recomendo uma visita a esta bela igreja antes das compras, ou então depois, para se redimir dos pecados do consumismo tentador.

por Isabella Blanco

Fotos realizadas por...

Isabella Blanco | Palm Beach Post (foto da capa)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *