23/08/2017

Praia na Toscana: Forte dei Marmi

Visitei recentemente Forte dei Marmi, uma comuna italiana da região da Toscana. Quando cheguei, logo me deparei com uma avenida à beira mar repleta de beach clubs – são mais de 100! Inicialmente, fiquei impressionada, mas na verdade é tudo superorganizado e há opções para todos os bolsos.

Confira também a experiência da nossa colaboradora Andrea Martin em Forte dei Marmi!

Mas e quem quer ir a praia?

Precisará escolher um beach club (que te oferece toda a estrutura na praia, com uma bela barraca, espreguiçadeiras e toalhas) ou se contentar com os pequenos espaços reservados como “praia livre” (você terá que levar o guarda sol e a toalha). Estes clubes possuem restaurantes e servem pratos da cozinha regional, riquíssima em peixes e frutos do mar.

Nikki Beach

O beach club Nikki Beach é super novo, está comemorando seu primeiro ano de funcionamento. Ele fica na orla e tem uma pegada mais jovem. Além das barracas na praia, possui uma suntuosa piscina feita em mármore Carrara, além de vários lounges ao redor onde é possível desfrutar dos coquetéis e sushis especialmente selecionados.

Compras e passeios

O centrinho da cidade é muito charmoso e conta com vários restaurantes, bares e lojinhas. As ruas floridas são um convite a vida ao ar livre… E esqueça o carro!! Você irá usar a bicicleta para se locomover – é muito legal ver famílias inteiras pedalando juntas.

As quartas-feiras acontece na praça principal uma feira local e lá é possível encontrar roupas de linho, bolsas de palha customizadas, sapatos, louças, bijoux e muito mais. Tudo com aquela vibe de praia.

Hospedagem

Recomendo o Hotel Príncipe Forte Di Marmi, que tem 24 quartos e conta com o restaurante estrelado Lucius, além do 67 Sky lounge bar, no rooftop. A arquitetura do hotel é lindíssima, supermoderna, de linhas retas e com um leve toque rústico. A decoração é de muito bom gosto com o melhor do design italiano – o hotel possui várias esculturas em mármore do artista Giovanni Manganelli. Mais um plus: ele possui seu próprio Beach club, que é sensacional, o Dalmazia.

por Andrea Coser

Gostou do post? Então aposto que você vai amar estes aqui também:

Apartamento na praia ganha décor em tons pastel 

Puglia de bicicleta!

Casa Malca | Antiga mansão de Pablo Escobar que virou hotel de luxo

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *