28/08/2017

Praticidade e estilo de sobra em um apartamento de apenas 35 m²

Criar um projeto para um imóvel de metragem reduzida é sempre desafiador. Trazer a sensação de amplitude, compor um layout funcional e belo, além de otimizar todos os centímetros disponíveis são algumas das questões que costumam fazer parte do pacote. Este foi o caso deste estúdio de apenas 35 m², localizado no Brooklin, em São Paulo. A pedido dos clientes, as arquitetas Daniele Okuhara e Beatriz Ottaiano, à frente do escritório Doob Arquitetura, criaram um espaço moderno e multifuncional com direito a varanda integrada à sala e divisória de cobogós.

Veja também: Pequenos espaços, boas soluções

Menos reforma, mais funcionalidade

As profissionais buscaram soluções que não necessitassem de muito quebra-quebra. Por isso, investiram na marcenaria e mantiveram os revestimentos originais do banheiro e das paredes da cozinha – apenas o piso da cozinha foi substituído pelo piso vinílico, aplicado em todos os ambientes. Os cobogós entraram em cena como um recurso decorativo e também uma maneira de delimitar os espaços da sala e quarto sem setorizá-los.

A integração total dos ambientes aliada a boas decisões decorativas foram essenciais para tornar o apartamento funcional e ao mesmo tempo agradável. Essas escolhas resultaram também em uma unidade visual entre os diferentes espaços. Além do piso único, a paleta com cores que se repetem em todos os espaços ajudou a criar este efeito e acrescentou personalidade e aconchego ao projeto. O azul da parede principal aparece também no mobiliário da cozinha, assim como o cinza.

Com a reforma, o estúdio ganhou artes bem joviais e soluções práticas, características importantes para quem mora em uma cidade movimentada como São Paulo.

Fotos realizadas por...

Julia Ribeiro

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *