12/09/2017

Preparando a casa para a primavera

A estação mais florida do ano está chegando! Os dias ensolarados e agradáveis da primavera trazem com eles um espírito de renovação, uma vontade de fazer florescer as boas energias e de colocar em prática mudanças positivas ao nosso redor. Por isso, este é o momento ideal para encarar uma boa organização e limpeza da casa, espantando assim toda e qualquer vibração negativa e se despedindo do delicioso clima de inverno. É hora de abrir as janelas para a brisa e o sol circularem sem empecilhos, guardar os casacos, botas e cobertores no armário e colorir os ambientes!

Reorganize os armários e roupeiros

A primavera traz com ela temperaturas mais amenas e agradáveis que dispensam os casacões pesados, botas e até mesmo as mantas de lã, edredons e tapetes felpudos. Por isso, este é o momento propício para rever e guardar todos esses itens – use sacolas a vácuo para ganhar espaço! Ao mesmo tempo, tire do fundo do armário as peças mais fresquinhas, deixe à mão os sapatos abertos e as mantas mais leves também. Separe itens que não são usados há muito tempo para doação e veja quais roupas estão precisando de reparos. Deixe para adquirir peças novas só depois desta grande reorganização. Assim, você saberá o que realmente necessita e evitará compras por impulso.

Limpeza da casa

A ‘limpeza de primavera‘, ou ‘spring cleaning‘ para os americanos, é um pouco mais intensa do que uma faxina comum. Isso porque a ideia é aproveitar a mudança da estação para renovar a atmosfera geral da casa – incluindo as energias! Por isso, acrescente no pacote pequenos reparos, pinturas de paredes, manutenção de aparelhos eletrônicos como ar condicionado e limpeza de móveis e peças maiores, como sofás, tapetes e cortinas. Vale também lavar os cobertores utilizados durante o inverno e, se possível, colocar no sol o enxoval que será utilizado a partir de então. Faça o mesmo com o seu colchão, travesseiros e almofadas!

Decoração com cor e estampas

Quando o sol volta a reinar, a vontade de deixar a casa mais fresquinha e colorida ressurge com ele. Aproveite esse desejo de renovação para incluir detalhes estampados e toques de cor na decoração. Troque almofadas, roupas de cama, vasos, quadros e outras miudezas. Substitua também o tapete felpudo e os pelegos por modelos de fibras naturais ou kilim.

Inspire-se ainda mais com este post: Estampa floral na decoração: primavera nos detalhes

Casa perfumada

O clima da primavera também tem seu perfume próprio: mais refrescantes, suave e floral do que os aromas de inverno. Invista nessas fragrâncias na hora de comprar sprays de ambientes, velas e incensos. Para quem gosta de ter a casa sempre perfumada, vale investir em um difusor elétrico para óleos essenciais.

Confira também:  Por uma casa sempre perfumada!

Flores & Plantas

Por fim, uma casa florida combina muito com a primavera – sem contar que as flores e plantas trazem uma sensação única de aconchego e cuidado em todos os ambientes. Aposte em flores da estação e em plantas que atraem boas energias, como o alecrim e a arruda.

Primavera: a estação mais colorida do ano!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *