08/01/2018

Quando o rústico encontra o colorido

Cores vibrantes e mix de estampas não costumam fazer parte do vocabulário da decoração rústica tradicional. No entanto, a designer de interiores Andrea Murao conseguiu juntar características tão opostas em um só projeto com muita elegância e personalidade. A pedido da dona da morada, Andrea trabalhou tons fortes de maneira harmoniosa para criar ambientes alegres, convidativos e repletos de brasilidade, onde o bem estar e a convivência tornaram-se prioridade.

Cozinha é o coração da casa

O imóvel de 450 m2 fica em Taubaté e pertence a uma jovem família. A matriarca tem a culinária como hobby e a cozinha como ambiente preferido. Por isso, desejava um espaço bem equipado, que possibilitasse tanto os momentos de convivência familiar como o receber. “Deixei a cozinha totalmente integrada para o restante”, explica Andrea.

Integrar para aproximar

A construção original contava com uma área na varanda que não era usada com frequência pelos moradores. A designer, então, sugeriu aumentar esse espaço e criar ali uma cozinha gourmet aberta para a sala de jantar, além de uma sala de estar. Com as questões de layout bem resolvidas, era hora de colorir os ambientes…

Rústico colorido

A decoração faz um mix interessante de elementos rústicos com detalhes coloridos, transformando a atmosfera da casa com ousadia e personalidade. O teto da sala de jantar, por exemplo, ganhou pintura azul complementada por boiseries de gesso. Cobogós, ladrilhos hidráulicos e papéis de parede são outros elementos de destaque do projeto e aparecem em cômodos sociais e íntimos. “A moradora gosta muito de várias cores. Tentei usar palhetas específicos para cada ambientes para não pesar demais e deixá-los desconexos. Fui combinando os tons instintivamente e considero que o projeto ficou bastante equilibrado”.

Fotos realizadas por...

Ronaldo Rizzutti

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário para “Quando o rústico encontra o colorido”