10/10/2017

Quarto Infantil Interativo, de Adriana Fontana, leva colorido lúdico à CASACOR Franca

Em sua estreia na CASACOR Franca, a designer de interiores Adriana Fontana desenvolveu um espaço de de 16,50 m² voltado para o público infantil. Mas ao contrário das propostas tradicionais, com a predominância do azul para os meninos e os do rosa para as meninas, o projeto do Quarto Infantil Interativo ganhou uma atmosfera moderna e multicolorida, que atende muito bem a todos os gêneros.

Aconchego, brincadeiras e tecnologia

Com áreas de brincadeiras e estudos integradas, o ambiente lúdico e cheio de vida cativa pela criatividade e pelas diversas possibilidades de entretenimento, sempre aliadas à tecnologia: além de uma parede para escalada e do videogame, a designer incluiu um Hang Out – sistema interativo que possibilita conversar com outras pessoas como se estivessem ali.

Colorido universal

A paleta de cores trabalhada por Adriana faz um misto de tons vibrantes e neutros, criando o clima perfeito para o relaxamento e para os momentos de criatividade. Por lá, tudo é colorido: paredes, marcenaria, tapete, roupa de cama… “Além do movimento, que quis fazer presente, a integração permite que o olhar se mova e transmita sensações únicas para quem entra no quarto”, explica. Detalhes decorativos, como os penduradores e os skates do designer Arnaldo Degasperi, junto dos brinquedos e dos livros complementam o visual e enfatizam a ideia de um quarto sem gênero.

Marcenaria inteligente e aprovada pela garotada

Para aproveitar cada cantinho, Adriana fez um bom uso da marcenaria, desenhada por ela e sua equipe. “Criamos uma escada que leva até o piso superior, com a cama e a TV, e, embaixo da escada, há nichos e gavetas para decorar e, ao mesmo tempo, organizar brinquedos e outros itens”, revela. Como toda criança precisa de um local reservado para os afazeres escolares, o quarto ainda contempla um espaço para a leitura e, do outro lado, uma bancada de estudo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *