04/07/2017

Como reaproveitar potes de vidro na organização da cozinha

Já pensou em dar novos usos para as embalagem de vidro dos alimentos em conserva? Além de ser um hábito sustentável, essa é uma ideia que funciona superbem na organização da cozinha, por exemplo. Basta usar os potes de vidro como porta mantimentos na despensa! Mas para que a proposta fique ainda mais interessante e sirva também como uma forma de decorar o ambiente, aqui vai uma ideia… Customize os vidros e transforme-os em peças supercharmosas. Basta seguir o nosso passo a passo!

Você vai precisar de:

  • potes de vidro com tampa (limpos, secos e sem as etiquetas!)
  • tinta spray (neste caso, usamos a preta, mas você pode escolher a cor que preferir! Mas o ideal é que seja um tom escuro)
  • fita crepe
  • luvas descartáveis
  • giz ou caneta de giz líquido

Passo a passo:

Forre a sua superfície de trabalho com papel craft ou jornal. Use a tinta spray para pintar as tampas. Deixe secar totalmente.

Proteja a parte do pote que não deseja pintar com uma luva de plástico presa com um pedaço de fita crepe. Pinte com a tinta spray apenas a parte que ficou exposta. Deixe secar totalmente.

Depois de secos, retire a proteção dos potes com cuidado. O espaço pintado servirá como uma etiqueta. Basta escrever o nome do alimento com um giz ou a caneta de giz líquido.

Já a tampa é o lugar ideal para escrever a validade do produto! Como o giz é fácil de limpar, você vai poder reutilizar os seus potes diversas vezes 😉

Prontinho! Agora é só organizar a sua despensa do jeito que preferir!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quelli impostati sull'acquisto di un falso di solito andare a molti degli innumerevoli fake luxury watches siti internet che orgogliosamente vendere orologi replica. Il prezzo basso è un suggerimento sicuro. Gli acquirenti sanno (o dovrebbero sapere) che stanno ricevendo un falso. L'unica domanda è:replika rolex klockor quanto è "buono" un falso? È impossibile dirlo dalla foto sfocata. C'è qualcosa che funziona sul pezzo? Probabilmente no. Questi siti internet spuntano subito dopo la chiusura del primo. Guardate la loro copia dell'annuncio: "Non nasconderemo il fatto che non sono autentici... nessuno lo saprà mai... possiamo quasi essere considerati un'estensione dei marchi veri e propri... anche le Replik IWC Uhren persone qualificate günstig kaufen hublot uhrche convalidano la legittimità degli orologi autentici non possono dire quale sia reale e quale sia falso". Naturalmente nessuna di queste affermazioni è vera.