Tetos coloridos: tendência do Pinterest para a vida real - Studio Lab Decor
14/03/2018

Tetos coloridos: tendência do Pinterest para a vida real

Nada de teto branco! Transforme-o no ponto focal do ambiente com um pouquinho de tinta colorida.

Quando pensamos em investir em um projeto de decoração, aqueles cantinhos da casa que não prestamos muita atenção costumam ficar no fim da nossa lista de prioridades. Mas uma proposta inusitada veio para mudar literalmente o nosso ponto de vista! Estamos falando dos tetos coloridos, apontados pelo Pinterest como uma das grandes tendências de decoração de 2018.

Veja também:  Charme das portas coloridas

Pintar as paredes se provou um jeito simples, econômico e eficaz de renovar o décor – principalmente para quem mora de aluguel e não pode colocar em prática mudanças radicais. E o mesmo pode ser dito para os tetos coloridos! Uma alternativa divertida e arrojada de incorporar um pouquinho de cor na decoração e, ao mesmo tempo, experimentar uma tendência sem precisar se comprometer muito com ela (cansou? É só pintar de branco novamente!).

Inspire-se nas imagens abaixo e escolha a maneira de colorir o teto que mais tenha a ver com o seu estilo:

Ressalte a beleza dos arremates

Seu teto tem um detalhe especial que você gostaria de destacar, como uma moldura de gesso ou uma viga interessante? A pintura colorida é perfeita para isso!

 

Do teto para a parede

Deixe que a pintura do teto invada parte da parede, criando uma faixa fina como se fosse um rodateto. Caso prefira um visual mais ousado, avance um pouco mais até formar uma espécie de “meia parede invertida”.

 

Teto colorido + parede branca

A parede branca mantém certa neutralidade e ajuda a destacar o colorido do teto. Boa saída para quem prefere cor nos detalhes.

Cor no teto e nas paredes

Quer entrar de cabeça nessa tendência? Então, além de pintar o teto com uma cor chamativa, leve o colorido para as paredes também. Escolha um tom complementar ao usado no teto para um visual mais harmônico.

Efeitos também são bem-vindos

Desenhos, listras, pinturas geométricas e até papéis de parede funcionam superbem quando aplicados no teto. Se joga nesse visual pra lá de descolado!

 

Gosta de cor na decoração? Então, confira:

Cozinha colorida

Quando o rústico encontra o colorido

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *