19/09/2017

Tomates com azeite de alho e alecrim

Volta e meia, a nossa colaboradora Lu Colesanti, do Studio da Lu, compartilha fotos maravilhosas no seu Instagram de mesas decoradas por ela. Além da delicadeza da composição, do capricho, da escolha charmosa dos utensílios e dos arranjos de flores, os pratos que ela faz complementam a mise en place com perfeição e deixam a gente sempre com água na boca. A última receita que ela publicou – e que a gente logo quis saber como faz – foi esta travessa de tomates assados com azeite de alho, alecrim e alguns pinguinhos de vinho branco. Para fazer, a Lu garante que não tem muito segredo. Ela leva poucos ingredientes, é muito fácil, rápida de preparar e superversátil. Os tomates podem ser servidos como acompanhamento de massas, pratos quentes, saladas ou como um aperitivo. Anote a receita:

Ingredientes

  • 6 tomates
  • 6 colheres de sopa de azeite de alho (azeite comum extra virgem com 5 dentes de alho amassados, com a casca)
  • 3 colheres de sopa de vinho branco
  • alecrim
  • sal e pimenta

Modo de preparo

Corte aos tomates ao meio e disponha-os em uma assadeira. Regue com o azeite de alho, o vinho branco e tempere com alecrim, sal e pimenta do reino a gosto. Leve ao forno a 200º c até que os tomates estejam bem dourados por cima.

Se a sua intenção for servi-los com uma massa, não deixe que os líquidos do tomate sequem demais. Agora, se quiser os tomates para um sanduíche, deixe-os mais sequinhos. Vale dizer que este prato fica maravilhoso para incrementar uma salada ou como um aperitivo também!

Ps: se quiser uma versão mais adocicada, use tomates cerejas. Aqui em casa essa versão também faz muito sucesso!

Fotos realizadas por...

Lu Colesanti

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *