17/05/2016

TORTINHA DE FRUTAS RÁPIDA

receita-mini-torta-de-frutas-rapida (9)

Hoje, venho com a segunda parte do post anterior. Já que mostrei o coração aqui de casa (o décor da cozinha de estar) achei legal mostrar minha outra paixão: a gastronomia! Como já contei pra vocês, minha paixão pelo “mundo das panelas” já é caso antigo. Sou de família italiana e as reuniões em volta da mesa sempre foram constantes por aqui! Já tive um bistrô em São Paulo e foi lá que me apaixonei de vez por esse universo!

Então hoje, o post será de uma receita curinga aqui em casa. E aproveito pra mostrar esse novo projeto que estou adorando fazer.

O Le Petit Menu nasceu dessa paixão antiga e de tanto incentivo dos amigos resolvi partilhar com todo mundo! Serão geleias totalmente artesanais, feitas com ingredientes selecionados e muito carinho! Elas são deliciosas no café da manhã, ou par perfeito com seu queijo preferido. Aqui elas serão a cobertura da nossa sobremesa!!

receita-mini-torta-de-frutas-rapida (3)

Os sabores serão os mais variados, e de acordo com as frutas da estação… Maçã com perfume de Earl Grey, laranja com sua casquinha, pera com vinho do porto, pêssego com fava de baunilha são algumas das opções. Em breve elas estarão disponíveis numa lojinha online, mas pra quem quiser mais informações é só escrever para: lepetitmenu1@gmail.com.

receita-mini-torta-de-frutas-rapida (2)

Agora sem mais demora, anote os ingredientes da nossa tortinha de frutas:

-massa filo (comprada pronta)

-geleia de frutas da sua preferência

Para o Creme Pâtissière:

-500 ml leite integral

-5 gemas

-100g de açúcar

-40g de amido de milho

-1 fava de baunilha

receita-mini-torta-de-frutas-rapida (4)

Modo de preparo:

Corte a massa em quadrados, disponha-as em formas de muffin e pincele-as com um pouco de manteiga derretida. Leve ao formo médio até dourar.

receita-mini-torta-de-frutas-rapida (5)

O creme:

Bata as gemas e o açúcar até engrossar e esbranquiçar, depois incorpore o amido.

Corte a baunilha e raspe as sementes. Numa panelinha ferva o leite com as sementes e a fava da baunilha. Assim que ferver, retire a fava.

Despeje aos poucos o leite na mistura das gemas, batendo com vigor. Despeje a mistura numa panela e leve ao fogo brando, mexendo sempre até borbulhar.

Despeje o creme num tabuleiro com plástico filme e leve a geladeira por pelo menos 1 hora. Depois de gelar, bata bem com uma colher pra ele voltar na consistência certa para rechear as tortinhas.

receita-mini-torta-de-frutas-rapida (6)

Agora é só montar as tortinhas…

receita-mini-torta-de-frutas-rapida (7)

E VoilàBon Appétit e até nosso próximo encontro!

por Lu Colesanti

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *