02/03/2016

TUDO SOBRE TRANCOSO: CONHEÇA O CHARMOSO RESTAURANTE CASA DA GLÓRIA

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(28)

Tudo em Trancoso é um charme, isso todo mundo sabe! Que o quadrado com sua igrejinha é encantador e que o povo é muito, muito acolhedor também! Que as praias são paradisíacas e que dá vontade de morar lá toda vez que vamos à passeio, também não é novidade.

E a feijoada da Glória? Quem conhece? Os mais antigos e frequentadores habitues da cidade podem conhecer, mas nem todos descobriram este paraíso escondido. Dá ultima vez que fui a Trancoso, consegui ir três vezes. E considerando que só abre aos domingos, fui bem sortuda com as datas das minhas férias!

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(6)

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(20)

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(8)

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(21)

O restaurante Casa da Glória fica no quadrado, em uma das ruelas entre as casinhas coloridas, no quintal de uma delas. Um espaço superaconchegante de decoração rústica e alegre, bem no clima da Bahia.

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(1)

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(19)

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(2)

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(3)

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(22)

O nome Glória é em homenagem a Dona Glória que por muitos anos ofereceu sua feijoada ao povo local, sempre aos domingos, e que agora é representada por suas filhas que trabalham com um sorriso no rosto contagiante! Uma turma linda, vestida de branco, com flores nos penteados e colares… Esta é a equipe que nos atende. Um lugar para se sentir em casa!

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(10)

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(9)

Ainda não falei da feijoada… De-li-ci-o-sa ! Servida em cumbucas individuais, com os acompanhamentos tradicionais, numa mesa linda com rasteirinhas de palha e florzinhas tiradas do jardim fazendo a decoração… Pode ser melhor? Só se acompanhar uma caipirinha de cacau… Do pé também! Tomei e aprovei!

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(4)

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(13)

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(17)

Sabe aquele gostinho de quero mais? Fica mesmo depois do cafezinho…

restaurante-casa-da-gloria-trancoso-(7)

*Este post faz parte da nossa série especial sobre Trancoso. Se você perdeu o primeiro, clique AQUI e conheça uma pousada linda que acaba de abrir as portas por lá. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *