16/10/2017

Um refúgio cosmopolita no coração de São Paulo

Este apartamento de 150m², situado próximo à avenida Paulista, em São Paulo, havia passado por uma recente reforma quando um jovem casal decidiu adquiri-lo. No entanto, os materiais e mobiliários escolhidos pelo proprietário anterior não iam de acordo com a personalidade dos novos moradores. Para conseguirem refletir no ambiente um caráter mais descolado e jovial, eles decidiram buscar a ajuda das arquitetas Beatriz Fujinaka e Stephanie Nigri Wolff, sócias do escritório WF Arquitetos, que conseguiram incluir no projeto um toque cosmopolita.

Itens reaproveitados

Para evitar desperdícios, a maior parte dos revestimentos originais foi aproveitada, porém recebeu algum tipo de tratamento – o taco antigo foi tingido de preto; na cozinha, as portas dos armários receberam fórmica laranja e o piso teve aplicação superficial de revestimento vinílico da mesma cor.

Visual urbano

Para evidenciar o lado urbano do projeto, a paleta de cores foi resumida aos tons de cinza, preto e branco, criando uma base neutra e fazendo com que o laranja da cozinha ganhasse destaque. Para complementar a proposta, as vigas foram descascadas para chegar até o concreto e algumas paredes receberam aplicação de cimento queimado. Ao final, o apartamento se transformou no perfeito refúgio urbano de seus moradores.

Fotos realizadas por...

Marcelo Ribeiro

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *