16/05/2017

Uma volta ao mundo com a Mosarte

As belezas naturais, arquitetônicas e culturais de diversas regiões do mundo serviram de inspiração para o desenvolvimento da nova coleção da Mosarte, empresa reconhecida por seus belíssimos mosaicos e porcelanatos. A coleção Destinos propõe uma verdadeira viagem por seis lugares inusitados mundo afora, cujas características estéticas mais marcantes foram traduzidas em peças de mármore, porcelanato, madeira e ardósia. Prontos para o passeio?

Primeira parada: São Paulo

A nossa viagem começa aqui mesmo, na capital paulistana. A cidade cujo o horizonte é dominado pelos arranha-céus, também é lar de construções modernistas memoráveis. Um detalhe arquitetônico, em especial, serviu de inspiração para criação das peças de mármore Platinum e Crema: o teto da FAU, prédio da USP.

Próxima parada: Argentina

El Calafate, pequena cidade argentina localizada no extremo sul do nosso continente, é o primeiro destino fora do Brasil. Sua maior atração é o Parque Nacional Los Glaciares, onde ficam as gigantescas e magníficas geleiras, inspiração para as peças em mármore Off thassos e Platinum.

Próxima parada: Cuba

A capital de Cuba, Havana, tem uma beleza arquitetônica inigualável e muitas vezes esquecida. Prédios e casarões históricos, construídos no estilo Art Déco, têm varandas adornadas com charmosos gradis, cujos desenhos foram reinterpretados em quatro peças da coleção, com opções em madeira e porcelanato laminado.

Próxima parada: Espanha

De Cuba, a viagem segue para a Europa, mas especificamente, para a Espanha. Em Barcelona, uma das obras-primas de Antoni Gaudí serviu como referência para o desenvolvimento de duas peças, uma feita de madeira e a outra de mármore ónix: a Casa Batló – que também dá nome à linha.

Próxima parada: Itália

Na Itália, as paisagens paradisíacas e únicas da Toscana contribuíram para a concepção de quatro peças da coleção. Os telhados dos pacatos vilarejos foram transformados em revestimentos feitos em mármore – destaque para a opção em mármore rosso, um velho conhecido da Mosarte que retorna em grande estilo nesta coleção.

Próxima parada: Tailândia

No sudeste asiático, está a Tailândia, país rico em referências culturais e religiosas. Os intricados desenhos florais tailandeses, muitas vezes entalhados em madeira, inspiraram as delicadas peças Thai, feitas de porcelanato laminado nas cores neve e bege.

Destino final: Fiji

O último destino que visitaremos com a Mosarte é Fiji, país conhecido por seu mar de águas cristalinas. Para a criação das peças de ardósia Fiji Bay e Deck, a marca focou no movimento das ondas do mar fijiano e no desenho dos famosos decks que ligam os bangalôs de madeira que parecem flutuar sobre a água.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *