16/02/2018

Varanda pequena pra lá de charmosa!

projeto de Two Design | Foto: Julia Ribeiro

Apartamentos com mini varandas é uma realidade para quem vive em cidades grandes. Mas uma varanda pequena não é sinônimo de aperto e espaço desperdiçado, não! Por menores que sejam, esses pequenos recantos ao ar livre têm muito potencial para se transformar em cantinhos supergostosos e charmosos, com direito à jardim e tudo mais! Basta compor um bom layout e apostar em acessórios decorativos práticos e cheios de personalidade para complementar a sensação de conforto no ambiente.

Quer algumas dicas para decorar a sua varanda pequena? Então confira:

1- Organizando o espaço

Antes de ir às compras, meça a sua varanda com cuidado. Observe bem o espaço e pense em como ele será utilizado: um lugar de descanso;  como jardim e horta;  cantinho para refeições… Agora é uma boa hora para considerar mudanças estruturais também. Às vezes, envidraçar a varanda e integrá-la com o living favorece a amplitude dos ambientes internos e traz novas possibilidades para o terraço também.

2- Posicionando os móveis

Depois de definir a função da sua varanda, selecione os móveis – escolha apenas peças essenciais e de tamanhos apropriados! Uma rede, uma poltrona pequena, uma mesinha com cadeira, uma estante ou floreira… Marcenaria sob medida na varanda também é uma opção ótima, pois garante o melhor aproveitamento do espaço e circulação adequada.

3 – Peças multiuso

Prefira utilizar peças que possam assumir mais de uma função na sua varanda. Os bancos e pufes são perfeitos, pois servem de apoio ou assento. Móveis com rodízio também são super úteis e versáteis em ambientes com metragem reduzida, já são deslocados com facilidade.

4 – Aproveite as paredes

A última dica é, talvez, a mais relevante: aproveite todo o potencial das paredes! Instale prateleiras, floreiras e crie até um jardim vertical… As possibilidades são inúmeras!

Inspire-se nas imagens abaixo e aproveite para adquirir alguns acessórios novos para a sua varanda!

  1. Painel de macramé – Coletivo Mentha | 2. Banco rústico – Zara Home | 3. Pendente de bambu e fibra natural – Balai 4. Rede de descanso casal – Collector 55

projeto de Laje 54 | Foto: Julia Ribeiro

  1. Tapete Pushkar – SouQ 2. Mesa Tabuleiro – Fernando Jaeger Pronto pra Levar! 3. Poltrona Acapulco – Westwing 4. Suporte para plantas Tico-tico – Selvvva

  1. Estante Duo – Veromobili | 2. Almofada Verano II – Colab 55 | 3. Kit de jardinagem – Collector 55 | 4. Carrinho cooler – Casa MinD
COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *