WARBY PARKER: ÓCULOS POLITICAMENTE CORRETOS
Já ouviu falar na Warby Parker? A marca que garante vender óculos de qualidade a apenas 95 dólares? O principal argumento da grife, que possui lojas nas grandes cidades norte-americanas, é sua produção inteiramente verticalizada, ao contrário das grandes marcas, que terceirizam a confecção das suas peças. Por isso Prada, Dior, Fendi, Valentino, entre outros, despejam seus produtos a preços que partem dos 250 dólares.
Pois, em minha última viagem a Miami, fui conferir a proposta revolucionária da Warby Parker e confesso que gostei do que vi. O material utilizado em seus óculos de grau e de sol é de altíssima qualidade: titanium premium japonês; acetato italiano; lentes tecnológicas; sem falar no design, que contempla desde a mais tradicional das armações até modelos arrojados e supercriativos.
Porém, o que mais chamou minha atenção é o projeto de responsabilidade social da marca. Pelas estatísticas, quase um bilhão de pessoas no mundo não têm acesso aos óculos de grau – isso significa que 15% da população mundial não podem aprender ou trabalhar. A fim de contribuir com esta questão, Warby Parker dôa um par de óculos para cada par que é vendido em suas lojas!
A loja que visitei – cujo projeto de decoração é elegante, clean e arejado – fica no Wynwood Wall.
por Isabella Blanco