20/07/2017

Wynwood Arts District: centro de arte e cultura a céu aberto em Miami

Quem está em Miami não pode deixar de visitar o Wynwood Arts District. Famoso pelos seus grafites, o bairro tem se desenvolvido muito nos últimos anos. O que antes era uma região deixada de lado pelo poder público, hoje se consolida como um centro de cultura e arte. Tudo isso graças à street art, que transformou a arquitetura fria e sem graça dos galpões que circundam a área em grandes painéis grafitados, assinados por renomados artistas do mundo todo – os brasileiros Kobra e OSGEMEOS já deixaram sua marca nas ruas principais da região.

Desde a primeira vez que visitei, notei que muito coisa já mudou. Galerias, lojas de design e principalmente a gastronomia têm se desenvolvido muito neste centro-norte de Miami. Conheça AQUI e AQUI duas lojas bem legais que a nossa colaboradora Isabella Blanco visitou em Wynwood!

O legal, na minha opinião, é ir para Wynwood no final de tarde e se perder pelas ruas, descobrindo os painéis, as lojas, antiquários, cafés e cantinhos charmosos.

Wynwood walls

Tem arte espalhada por todas as ruas de Wynwood mas a maior concentração está no Wynwood walls. Um espaço maravilhoso, que reúne murais de mais de 40 artistas. Tem sempre uma boa música tocando nos restaurantes que ficam ali em volta, alémd e ser um lugar ótimo para descansar e tirar boas e divertidas fotos.

O Wynwood walls está localizado na 2520 NW 2nd Ave, Miami

Dicas

  • Tire um tempinho para conhecer as galerias da região. São lugares com um curadoria interessantíssima que fazem um mix bem legal de novos e consagrados artistas;
  • Todo segundo sábado do mês acontece o Wynwood Art Walk, eventos de música, exposições e performances pelo bairro. Então, se estiver pela região, dê preferência a esta data;
  • Aos domingos, restaurantes, lojas e galerias estão fechados. Por isso, evite ir neste dia porque certamente a atmosfera não será a mesma;
  • As festas que acontecem por lá tomam as galerias e casas da região e são mais cult, com uma pegada underground, mas não menos bacana.

Restaurantes bacanas:

Wynwood Kitchen & Bar

As paredes grafitadas e décor são o ponto alto.

Onde: 2550 NW 2nd Ave

The Butcher Shop

Boa carne e cervejas artesanais. Descontraído!

Onde: 165 NW 23rd Street

KYU

Um dos melhores da região. Restaurante descolado e sofisticado. Ótima opção!

Onde: 247NW 25th Street

Divirtam-se e tirem bastante fotos! Porque esta interação é a mais legal e comum por lá!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *