11/01/2017

Arte, cultura e lazer: o que fazer em São Paulo em janeiro

eventos-janeiro-2017-sao-paulo-studio-lab-decor-2

São Paulo pode até desacelerar, mas não para nunca! Até mesmo agora, no comecinho do ano, é possível encontrar opções incríveis de passeios e eventos e curtir muito os dias ensolarados sem nem precisar por o pé na estrada ou gastar muito. Se você está no finalzinho das férias ou quer aproveitar o fim de semana tranquilamente por aqui, anota aí as dicas culturais que selecionamos! Todos os eventos listados abaixo estão acontecendo na cidade durante o mês de janeiro. Então, aproveite e comece o seu 2017 com muita arte e cultura 😉

“Erwin Wurm – o corpo é a casa” | CCBB-SP

xavier-hufkens

A mostra de Erwin Wurm chega ao CCBB no final de janeiro. Nela, será apresentada uma série de trabalhos do artista austríaco que discute os aspectos físicos, psicológicos e espirituais do corpo humano. Em suas obras, elementos inanimados ganham vida orgânica – uma residência obesa, um vaso sanitário magro, um carro acima do peso… O corpo e o comportamento humano também estão em discussão nas “Esculturas de Um Minuto”, onde o público é convidado a seguir instruções para que se torne, ele mesmo, uma escultura do artista durante 60 segundos, numa espécie de performance não planejada.

No mesmo dia da abertura da exposição, haverá uma palestra, às 15h, com a presença de Wurm, que conversará com o público sobre seu processo criativo.

Onde: CCBB-SP | R. Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo – SP

Quando: de 25/01 a 03/04/2017

Info: culturabancodobrasil.com.br

Oficina de calçada | Museu da Casa Brasileira

eventos-janeiro-2017-sao-paulo-studio-lab-decor-5

O MCB celebra os 463 anos da cidade de São Paulo com uma ação que tem a cara da cidade! Participantes terão a chance de construir uma calçada a partir da identidade visual da clássica calçada paulistana, com o formato do mapa do Estado de SP, criada por Mirthes dos Santos Pinto, em 1966. Os modelos serão feitos com peças de MDF e um dos projetos, escolhido por votação, será produzido em ladrilho hidráulico.

Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo e-mail (agendamento@mcb.org.br) ou telefone (11 3026 3913).

Onde: Museu da Casa Brasileira | Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP

Quando: dia 25/01/2017

Info: mcb.org.br

Inteligência Artificial: as Neurociências e o Problema Mente-Corpo | Casa do Saber

eventos-janeiro-2017-sao-paulo-studio-lab-decor-6

A Casa do Saber promove uma aula aberta com Rômulo Ferreira, Doutor em neurociências e comportamento pelo Instituto de Psicologia da USP e graduado em física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). O encontro, que acontece no dia 18 de janeiro, apresentará como as neurociências se debruçaram sobre o problema mente­/cérebro a partir da década de 1960 e o papel que as então iniciantes ciências cognitivas tiveram nessa questão, com os seus atuais desdobramentos.

Onde: Casa do Saber | R. Dr. Mario Ferraz, 414 – Chácara Itaim, São Paulo – SP

Quando: dia 18/01/2017

Info: casadosaber.com.br

Manhã Astral com a Chef Shanti | Condessa Bistrô

eventos-janeiro-2017-sao-paulo-studio-lab-decor-1

Para começar o ano com boas energias e de maneira saudável, o Condessa Bistrô preparou um evento especial: uma aula de ioga seguido de café da manhã pra lá de nutritivo. A chef Flávia Marioto, que também é professora de ioga e dança, criou um menu recheado de pratos para abastecer as energias. O ambiente charmoso e acolhedor é envolto pela natureza, muita cor e alegria, palco perfeito esse evento super alto astral.

Onde: R. Bueno Brandão, 66 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP

Quando: dia 15/01/2017

Info: foodpass.com.br

Coleção MASP Landmann | MASP

eventos-janeiro-2017-sao-paulo-studio-lab-decor-4

O MASP anunciou a programação de exposições de 2017. Entre elas, está a mostra Coleção MASP Landmann, que ocupa o espaço dedicado ao acervo permanente do museu. Essa é uma das mais importantes coleções de arte pré-colombiana da América Latina com objetos de cerâmica, tecido e metal, datados entre 1000 a.C. até a metade do século 16.

Onde: MASP | Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP

Quando: de 01 a 08/2017

Info: masp.art.br

Salão dos Artistas Sem Galeria | Galeria Sancovsky, Zipper Galeria

eventos-janeiro-2017-sao-paulo-studio-lab-decor-3

O Mapa das Artes selecionou 10 artistas para fazer parte da edição 2017 do evento Salão dos Artistas Sem Galeria. Lula Ricardi (SP), Maura Grimaldi (SP), Jefferson Lourenço (MG), Marcelo Barros (SP), Gunga Guerra (Moçambique/RJ), Marcelo Pacheco (SP), Luciana Kater (SP), Cesare Pergola (Itália/SP), Juliano Moraes (GO) e Cristiani Papini (MG) participam de duas exposições em São Paulo, nas galerias Sancovsky e Zipper.

Onde: Galeria Sancovsky | Praça Benedito Calixto, 103 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Quando: de 12/01 a 04/03/17

Info: galeriasancovsky.com

Onde: Zipper Galeria | R. Estados Unidos, 1494 – Jardim America, São Paulo – SP

Quando: de 17/01 a 04/03/17

Info: zippergaleria.com.br

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quelli impostati sull'acquisto di un falso di solito andare a molti degli innumerevoli fake luxury watches siti internet che orgogliosamente vendere orologi replica. Il prezzo basso è un suggerimento sicuro. Gli acquirenti sanno (o dovrebbero sapere) che stanno ricevendo un falso. L'unica domanda è:replika rolex klockor quanto è "buono" un falso? È impossibile dirlo dalla foto sfocata. C'è qualcosa che funziona sul pezzo? Probabilmente no. Questi siti internet spuntano subito dopo la chiusura del primo. Guardate la loro copia dell'annuncio: "Non nasconderemo il fatto che non sono autentici... nessuno lo saprà mai... possiamo quasi essere considerati un'estensione dei marchi veri e propri... anche le Replik IWC Uhren persone qualificate günstig kaufen hublot uhrche convalidano la legittimità degli orologi autentici non possono dire quale sia reale e quale sia falso". Naturalmente nessuna di queste affermazioni è vera.