05/01/2016

COMO ORGANIZAR ARMÁRIO MASCULINO

organizacao-armario-masculino (1)

Mudança de estação, férias, ano novo. Este é um período propício e mais tranquilo para colocar a casa em ordem, a começar pelos armários. E para dar início a esse assunto, resolvi falar um pouquinho sobre organização de armário ou closet masculino. Isso mesmo! Chegou a hora de deixar tudo em seu devido lugar – com o aval do dono do armário, é claro. Mas antes de colocar a mão na massa, é extremamente importante conhecer as necessidades e dificuldades que ele tem no dia a dia para depois seguir as nossas dicas. Vamos lá?

O primeiro passo é limpeza total do espaço. Todas as roupas devem ser retiradas e é nesse momento também que se inicia a separação das peças. Um pano umedecido apenas com água deve ser passado em todas as gavetas e prateleiras e, em seguida, uma flanela totalmente seca.

organizacao-armario-masculino (3)

Neste momento, também podemos observar se tem algum cantinho do armário que esteja mofado. Caso tenha, existem no mercado vários produtos voltados para esse tipo de limpeza. Podemos também pendurar saquinhos próprios anti-mofo e até aparelhos elétricos específicos para o problema.

organizacao-armario-masculino (7)

As roupas também devem ser observadas com bastante cautela. Veja quais necessitam de reparos, que deverá ser feito por uma costureira ou alfaiate. As roupas manchadas ou sujas de poeira também serão separadas e lavadas. Limpe todos os cabides e pendure-os virados para o mesmo lado. Opte por cabides iguais, pois eles trarão um aspecto de organização para o closet e mais espaço para as roupas.

organizacao-armario-masculino-studio-lab-decor (2)

Camisas sociais são separadas por cores. As calças também, observando o tipo do tecido e viradas sempre do mesmo lado – assim, a estética fica perfeita.

organizacao-armario-masculino-studio-lab-decor (3)

organizacao-armario-masculino-studio-lab-decor (1)

Cheque se os sapatos e tênis necessitam de reparos no sapateiro ou se apenas precisam ser limpos, hidratados e engraxados. Na hora de guardá-los, separe-os por cores e estilos:

organizacao-armario-masculino-studio-lab-decor (4)

Camisetas e polos serão dobradas com um molde para que todas fiquem do mesmo tamanho. Primeiro, separe-as por cores. Em seguida, separe as de uso diário das mais novas e as de mangas curtas das de mangas compridas – isto facilita muito! Elas podem ser colocadas em gavetas ou prateleiras, tudo vai depender do espaço e das preferências do dono do armário:

organizacao-armario-masculino-studio-lab-decor (5)

Reserve uma gaveta para pijamas. As meias também podem ser colocadas nas gavetas em colmeias organizadoras fáceis de encontrar no mercado. Enrole as meias para que elas não deformem e separe-as por cores. As cuecas e sungas também podem ser dobradas ou enroladas, separadas por cores e dispostas na gaveta em nichos ou colmeias.

organizacao-armario-masculino (1)

organizacao-armario-masculino (8)

Os cintos também devem ser limpos e hidratados, para depois serem pendurados ou guardados enroladinhos em gavetas ou nichos.

organizacao-armario-masculino (6)

Os relógios, óculos e abotoaduras podem ser armazenados em caixas especificas que protegem e facilitam na hora da escolha:

organizacao-armario-masculino (14)

As bermudas e shorts devem ser dobrados sempre do mesmo lado. As roupas de esporte ficam todas separadas do restante: camisetas, shorts, moletom, etc. Já as peças de inverno serão guardadas em outra parte do closet, como em prateleiras mais altas, que não precisa ser de fácil acesso durante as estações mais quentes do ano:

organizacao-armario-masculino (2)

organizacao-armario-masculino-studio-lab-decor (10)

organizacao-armario-masculino-studio-lab-decor (9)

Não podemos esquecer das peças que não são mais usadas! Vamos praticar o desapego fazendo doações. Prontinho! Seguindo estas dicas até os menos organizados conseguem manter o espaço mais arrumadinho. Depois de pronto a sensação é maravilhosa. Experimente!

por Cláudia Pimentel

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quelli impostati sull'acquisto di un falso di solito andare a molti degli innumerevoli fake luxury watches siti internet che orgogliosamente vendere orologi replica. Il prezzo basso è un suggerimento sicuro. Gli acquirenti sanno (o dovrebbero sapere) che stanno ricevendo un falso. L'unica domanda è:replika rolex klockor quanto è "buono" un falso? È impossibile dirlo dalla foto sfocata. C'è qualcosa che funziona sul pezzo? Probabilmente no. Questi siti internet spuntano subito dopo la chiusura del primo. Guardate la loro copia dell'annuncio: "Non nasconderemo il fatto che non sono autentici... nessuno lo saprà mai... possiamo quasi essere considerati un'estensione dei marchi veri e propri... anche le Replik IWC Uhren persone qualificate günstig kaufen hublot uhrche convalidano la legittimità degli orologi autentici non possono dire quale sia reale e quale sia falso". Naturalmente nessuna di queste affermazioni è vera.