17/09/2016

TOUR PELA PAULISTA ABERTA

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-06

Não há como negar que a sensação de andar pela Avenida Paulista aos domingos é libertadora. Independente de posições políticas e ideologias, a Paulista sem carros e aberta para os pedestres possibilita novas formas de lazer na cidade, além de encontros e experiências deliciosas e um tanto nostálgicas.

Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de experimentar esse passeio ultra paulistano, reunimos aqui algumas dicas de lugares para conhecer, atividades e programas culturais na região.

Mas antes de tudo, vale dizer que a avenida fica fechada para os carros das 9h às 17h 😉

Metrô e bicicleta

É possível chegar às proximidades da Paulista de carro, mas prepare-se para perder tempo no trânsito e procurando vaga… Por isso, prefira fazer o trajeto de metrô ou então aproveite a ciclovia e vá de bike.

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-17

Exposições de arte

Alguns dos museus e espaços culturais mais importantes da cidade estão na Av. Paulista. Aproveite a oportunidade para visitar o MASP, o Itaú Cultural e a Casa das Rosas. Sempre estão rolando mostras incríveis em cada um desses espaços. Confira a programação nos sites:

masp.art.br

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-15

itaucultural.org.br

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-18

casadasrosas.org.br

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-14

Conjunto Nacional

O térreo do famoso edifício e conjunto comercial abriga de tudo um pouco: de restaurantes, sorveterias e cafés à salas de cinema. Mas sem dúvidas, o destaque fica por conta da Livraria Cultura que ocupa grande parte das lojas. Um lugar para passar horas! Não deixe de conferir!

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-20

Cinemas

Ali nas redondezas também estão instalados cinemas de rua, especializados em exibir filmes fora do circuito comercial. Basta descer um pouquinho a Augusta (sentido centro) para estar no Espaço Itaú de Cinema. Para o outro lado da mesma rua (sentido Jardins), está o Cine Sesc, conhecido por ter um bar em plena sala de exibição. CineARTE, no Conjunto Nacional, Reserva Cultural, no Edifício Gazeta, e o Caixa Belas Artes, na Consolação, completam a lista. Este último, aliás, inaugurou há pouco a sala Drive-In, fruto da parceria com o Bar Riviera. A sala ganhou bancos de carros vintage restaurados e cardápio assinado pela chef Mari Gilbertoni.

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-08

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-13

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-12

Feiras

A Paulista aos domingos também é palco de algumas feiras tradicionais. No vão do MASP está a feira de antiguidades enquanto logo à frente, no Parque Trianon, acontece a feirinha de artesanato. Já o Shopping Center 3, próximo à Rua Augusta, abriga a Feira Como Assim.

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-11

Cafés, restaurantes e bares

Se bater aquela fome durante o passeio, basta correr para um dos diversos cafés, restaurantes e bares da região. Mas anota aí os nossos preferidos: não deixe de dar uma passada no Mirante 9 de Julho para um cafezinho delicioso. Pare no Spot para um almoço divino! E que tal um drink no final do dia? Corra para o Riviera Bar!

Confira o nosso guia de cafés na região da Paulista e Centro!

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-07

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-16

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-10

Bike Tour Sp

Outro jeito incrível de conhecer os pontos turísticos mais famosos da Av. Paulista é através do Bike Tour SP. Para participar, basta fazer a inscrição no site e dirigir-se ao ponto de encontro determinado. O passeio é gratuito! Pede-se apenas a doação de 2 Kg de alimento não perecível por participante que é revertido ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes) e ao Missão CENA). Confira os horários e mais informações AQUI.

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-05

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-03

Além dessa intensa programação cultural e de passeios, aproveite também a própria rua, atração principal que se transforma em uma espécie de parque de concreto! Pratique esportes, passeie com os pets e caminhe com as crianças. Aprecie o talento de diversos artistas de rua, músicos e quem sabe até, improvise um piquenique!

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-02

passeio-paulista-aberta-sao-paulo-studio-lab-decor-09

Tenha um ótimo fim de semana 😉

Fotos realizadas por...

Paulista Aberta (Reprodução) | Willian Cruz (Vá de Bike) | Fernanda Latorre (Flickr) | Itaú Cultural (Reprodução) | Wikipédia | Livraria Cultura (Reprodução) | Archdaily | MM18 Arquitetura | Wikipédia | Mirante 9 de Julho (Reprodução) | Spot (Reprodução) | Riviera Bar (Reprodução) | SP Bike Tour | SampaPé | Gulherme Venaglia (Vá de Bike)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quelli impostati sull'acquisto di un falso di solito andare a molti degli innumerevoli fake luxury watches siti internet che orgogliosamente vendere orologi replica. Il prezzo basso è un suggerimento sicuro. Gli acquirenti sanno (o dovrebbero sapere) che stanno ricevendo un falso. L'unica domanda è:replika rolex klockor quanto è "buono" un falso? È impossibile dirlo dalla foto sfocata. C'è qualcosa che funziona sul pezzo? Probabilmente no. Questi siti internet spuntano subito dopo la chiusura del primo. Guardate la loro copia dell'annuncio: "Non nasconderemo il fatto che non sono autentici... nessuno lo saprà mai... possiamo quasi essere considerati un'estensione dei marchi veri e propri... anche le Replik IWC Uhren persone qualificate günstig kaufen hublot uhrche convalidano la legittimità degli orologi autentici non possono dire quale sia reale e quale sia falso". Naturalmente nessuna di queste affermazioni è vera.