20/12/2017

COMO PREPARAR A CASA PARA O VERÃO EM 11 PASSOS

É fato que o calor já chegou por aqui muito antes do verão, mas a partir de amanhã a estação mais quente do ano dará boas-vindas oficialmente! Por isso, que tal aproveitar a onda tropical para atualizar a decoração da sua casa?

É hora de deixar os ambientes coloridos, iluminados, frescos e despojados, prontos para o verão!

Fim de ano é sempre uma época corrida, que envolve desde fechamento de metas à preparativos para as festas, e encarar uma renovação decorativa pode parecer uma tarefa muito turbulenta para o momento, mas acredite… é superpossível! Basta dar prioridade aos pequenos detalhes, deixando para o ano que vem as reformas mais intensas e demoradas. Mudanças sutis, como a troca de capas de almofadas ou a escolha de um perfume de ambientes mais refrescante, farão toda diferença no clima geral da sua casa. Então, siga as dicas a seguir e tenha um lar pra lá de veranil!

#1 Da cor do verão

Aposte em cores claras e alegres, como branco, tons de bege, azul turquesa e laranja. Além de deixar o clima mais acolhedor, essas nuances mais vibrantes ajudam a iluminar os ambientes.

#2 Sofá renovado

A decoração de verão, além de alegre e iluminada, também precisa ser prática. Por isso, ao invés de trocar o estofamento do sofá, ou substituí-lo por um modelo mais novo e veranil, mande fazer capas em tons claros para ele. O tecido branco pré-encolhido é uma ótima opção, pois pode ser lavado em casa – o que facilitará muito a sua rotina nas férias!

#3 Estampas que colorem e trazem despojamento

Brinque à vontade com os acessórios decorativos. As almofadas, por exemplo, são elementos versáteis e práticos que são facilmente substituídos: até mesmo aquelas suas peças antiguinhas parecerão recém-adquiridas ao ganharem capas novas! Para incluir no décor o charme e alto-astral da estação, prefira os modelos coloridos, com estampas tie dye, ikat ou florais.

#4 Sol que esquenta e ilumina

Aproveite os dias mais longos de sol brilhando! Deixe a luz e o ar fresco circularem livremente pela casa abrindo todas as janelas. Emoldure-as com cortinas leves e translúcidas, preferencialmente de tons claros, como branco e off white. Gaze de linho é uma ótima opção de tecido.

#5 Claridade sem calor

Substitua as lâmpadas tradicionais por LED. Além de não esquentarem, elas são muito mais econômicas.

#6 Paredes renovadas

Se for possível, aproveite a chegada do verão para fazer alguns reparos um pouco mais duradouros na sua casa. Quer refrescar o visual do entorno sem precisar gastar muito ou ter trabalho demais? Então, foque sua energia nas paredes! Pinte-as de uma cor viva ou aplique um papel de parede delicado e em tons claros para criar um efeito mais romântico.

#7 Aproveite os ambientes ao ar livre

O verão é uma época super propícia para curtir varandas, jardins, churrasqueiras, piscinas… Por isso as áreas externas merecem uma produção especial. Folhagem, lanternas com velas e almofadas dão conta do recado.

#8 Arranjos tropicalistas

Abuse dos arranjos com plantas tropicais. O tom de verde intenso e os formatos orgânicos das flores e folhas complementam a decoração de um jeitinho moderno, sem contar que deixam os ambientes mais acolhedores. Espécies como as Bromélia, Alpínia, Helicônia e Estrelícia são perfeitas!

#9 Aromas da estação

Para trazer um ar de frescor aos ambientes internos, use e abuse das velas, difusores, incensos e aromatizadores. Fragrâncias refrescantes de lavanda, chá branco ou frutas cítricas combinam muito com a leveza do verão.

#10 Detalhes coloridos

Substitua itens pequenos de decoração por outros de cores mais intensas. Para a decoração das mesas de centro e laterais, escolha vasos, caixinhas e luminárias coloridas, mas cuidado para não pesar a mão! Equilibre a palheta de cores incluindo na produção itens em tons neutros e claros, além de objetos de vidro ou acrílico.

11. Cestos o ano inteiro

Usa os cestos para guardar suas mantas e cobertores? Hora de guardá-los no armário ou roupeiro, liberando espaço para as revistas!

por In house Designers

Confira também:

Como cuidar das plantas durante as férias

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *