27/03/2018

Flores de outono

Descubra como a estação pode afetar os cuidados com as flores e quais espécies se adaptam melhor a ela.

No outono, acontece o que chamamos de hibernação na natureza. As flores adaptam-se com o friozinho da manhã e aquele sol fraco que normalmente acontece à tarde. Então começa um novo ciclo no jardim. As plantas começam a se preparar para repousarem no inverno, ou seja, guardam energia para que durante a primavera possam florescer e dar frutos.

Como regar suas plantas no outono

É preciso alguns cuidados especiais, visto que algumas plantas perdem suas folhas devido à falta de energia por se protegerem do frio. É bom reduzir a frequência da irrigação, pois a evaporação é mais lenta. As regas devem acompanhar a necessidade das plantas. Molhe somente quando a terra de vasos e canteiros começar a secar.

As flores do outono caracterizam-se por serem mais coloridas e valorizam a decoração. Conheça algumas delas:

Cymbindium

Existem duas espécies de orquídeas que destaco para os dias mais frios. A Cymbindium, que é uma orquídea exótica originária da Ásia e Oceania. Além de bonita tem ótima durabilidade. Ela precisa de bastante luz durante o dia e de um lugar fresco à noite.

Cattleya

A orquídea Cattleya também é bem típica desta época. Famosa por sua perfumada floração, que tradicionalmente ocorre na época da quaresma. Quando bem cultivada, ela pode florescer até mais de uma vez por ano.

Gérbera

Entre as flores de outono mais conhecidas está a Gérbera com seu jeitinho campestre. Fica linda em arranjo com várias unidades da mesma cor ou em combinações muito coloridas.

Flor de Maio

Temos também a Flor de Maio pertente à família Cactaceae, sendo, portanto, parente dos cactos e das suculentas. Por florescer durante o outono no Hemisfério Sul, a Flor de Maio também é conhecida como Cacto da Páscoa.

Tulipa

Outra flor apaixonante desta época é a tulipa, que nasce a partir de bulbos e é típica de climas mais frios. No Hemisfério Norte, onde se origina, seu plantio se dá tipicamente durante o outono e, após atravessar os rigores do inverno, a Tulipa floresce durante a primavera de lá, que corresponde ao nosso outono.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário para “Flores de outono”

Quelli impostati sull'acquisto di un falso di solito andare a molti degli innumerevoli fake luxury watches siti internet che orgogliosamente vendere orologi replica. Il prezzo basso è un suggerimento sicuro. Gli acquirenti sanno (o dovrebbero sapere) che stanno ricevendo un falso. L'unica domanda è:replika rolex klockor quanto è "buono" un falso? È impossibile dirlo dalla foto sfocata. C'è qualcosa che funziona sul pezzo? Probabilmente no. Questi siti internet spuntano subito dopo la chiusura del primo. Guardate la loro copia dell'annuncio: "Non nasconderemo il fatto che non sono autentici... nessuno lo saprà mai... possiamo quasi essere considerati un'estensione dei marchi veri e propri... anche le Replik IWC Uhren persone qualificate günstig kaufen hublot uhrche convalidano la legittimità degli orologi autentici non possono dire quale sia reale e quale sia falso". Naturalmente nessuna di queste affermazioni è vera.